sexta-feira, 9 de maio de 2014

Review: The Middle (5X20: The Optimist)

Ah The Middle... Ou você ama ou você odeia! Mas, com certeza, essa série é para ser 100% amada! Há cinco anos no ar e já renovada para mais uma temporada, The Middle é uma comédia americana da emissora ABC que retrata a história de uma família de classe média que mora em Orson, no estado de Indiana. Os pais Frankie e Mike Heck precisam lidar com as situações comportamentais e engraçadas deles mesmos e de seus três filhos, Axl, Sue e Brick. Esse primeiro parágrafo foi só para introduzir vocês na trama, mas depois farei um post explicando melhor sobre essa série que, para mim, vale a pena assistir! Agora, vamos para a review!

O episódio The Optimist é centrado nas dificuldades eternas que Sue vem enfrentando desde que se entende por gente. Quem acompanha a série, sabe que a garota se esforça ao máximo para conseguir entrar em algum grupo e quase não é lembrada por ninguém da escola (às vezes, até a família se esquece dela! Coitada!).

Prestes a se formar, Sue precisa estudar bastante para o SAT (tipo de um vestibular que os estudantes fazem nos EUA) e preparar cartas de apresentações para enviar para as faculdades. Só que ela chega a um nível de estresse absurdo! Além de estudar, ela trabalha e faz voluntariado. Quem dera se muitas pessoas fossem esforçadas como ela!

Reprodução/Baixando Fácil
Para que a filha não surte de vez, Frankie resolve levá-la a um Spa. Mas, ao chegar ao local, elas percebem que o lugar não é tão cinco estrelas como elas pensavam. Para não perderem a viagem e o dinheiro, elas encaram de vez e acabam se divertindo bastante. Durante uma conversa, Sue confessa a Frankie que se sente mal por ser apenas uma garota mediana, enquanto que, Axl é um atleta e Brick é inteligente. Ela diz que precisa se esforçar muito para conseguir algo. A mãe diz que ela é a pessoa mais esforçada do mundo e que se sente muito orgulhosa dela, pois Sue sempre vê uma luz no fim do túnel para tudo! Sim, essa cena foi muito fofa e fez meus olhinhos lacrimejarem!

Enquanto isso, Mike tenta ajudar Brick na escola. O pai acha que ele está sofrendo bullying de uma garota e resolve “chegar junto”. Em casa, Brick questiona o pai e diz que Piper é só uma amiga que estava fazendo uma brincadeira.

Com seu jeito peculiar, Brick resolve marcar um encontro com o pai e a garota em um parque, o que acaba parecendo ser bastante estranho. Relutante, Brick remarca o encontro, só que, com os pais da garota junto. No restaurante, Mike conversa e pede desculpas pelo ocorrido. Mas, parece que nem Piper e nem os pais aceitam direito o pedido e ainda entendem tudo errado. Sem paciência, Mike sai e deixa todos falando sozinho. É cada uma que Brick apronta! O garoto, no final, ainda coloca a culpa no professor de matemática que, na verdade, é o motivo dele estar passando pelas dificuldades na escola.

Reprodução/Baixando Fácil
Outros plots também aparecem no episódio, como Frankie trabalhando no consultório do Dr. Goodwin. Ela se esquece de enviar os panfletos para as pessoas fazendo com que nenhum paciente apareça. Claro que, no final, ela dá um jeito sem que o seu chefe descubra.

Já Axl sente dificuldades de passar em uma avaliação física na faculdade (sua bolsa depende do seu desempenho nos jogos). Para ganhar peso, ele e seu amigo (sempre esqueço o nome dele, sorry) resolvem comer tudo o que vêem pela frente, mas, mesmo assim, não conseguem ir tão bem durante a avaliação (porque será, né? rs).  

Esses dois plots foram um pouco fraquinhos. Para falar a verdade, o da Frankie no trabalho foi desnecessário. Acho que o plot do Axl foi só para introduzir o personagem na história para irritar Sue.

Bom, é isso e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário