sexta-feira, 9 de maio de 2014

Review: The Big Bang Theory (7X22: The Proton Transmogrification)

Hoje é dia Star Wars Day, bebê! No episódio The Proton Transmogrification, nossos personagens nerds não poderiam deixar passar um dia tão importante para eles. Mas também, eles dão Adeus ao professor Protón. Mesmo aparecendo poucas vezes, o personagem conseguiu tirar boas risadas dos telespectadores com seu jeitinho fofo de soltar suas piadinhas ácidas.

Reprodução/Baixando Fácil
No apartamento, todos estão empolgados para o Star Wars Day. Penny, Sheldon, Leonard, Raj e Howard estão preparando as comidas para enfrentar a maratona de Star Wars. Engraçado foi ver Penny descobrindo todas as referências do filme nas brincadeiras e percebendo o quanto ela está ficando nerd por causa da convivência com eles.

Enquanto Sheldon está em seu quarto, Leonard dá a notícia de que o professor Protón morreu. Pra quem não sabe, Protón fez com que Sheldon se apaixonasse por ciências. Ele tinha um programa parecido com O Mundo de Beakman.

Chateado, mas sem demonstrar tanto, Sheldon resolve não ir ao funeral, até porque seria no mesmo dia que o Star Wars Day. Leonard avisa que irá com Penny e que o amigo poderá encontrá-lo caso mude de ideia.

Em casa, Raj, Howard e Sheldon decidem se vão mesmo assistir todos os filmes, já que eles não gostam do Star Wars: episódio II (me corrijam se eu estiver errada). Irritado, Sheldon sai correndo e se tranca no quarto.

Reprodução/Baixando Fácil
Ao cair no sono, ele sonha com Protón. O nerd imagina que ele é Luke Skywalker e o professor é seu mentor, Obi Wan (todo trabalhado no sabre de luz). Durante a conversa, Sheldon confessa que já perdeu as pessoas mais importantes de sua vida, como seu pai e agora o professor. Nessa cena, que eu considero a mais fofa da série, Protón aconselha Sheldon a valorizar mais as pessoas que estão em sua volta.

Ao chegar em casa, Leonard acorda Sheldon e ele pergunta como foi o funeral. Na mesma hora, Sheldon o abraça, mas o amigo acaba não entendendo nada (mas a gente te entende, né Sheldon?).

Review: The Big Bang Theory (The Anything Can Happen Recurrence)

Preparados para assistir tudo de novo, Bernadette e Amy chegam com um bolo, em forma de Estrela da Morte, para animar Sheldon. Todos acabam caindo no sono e Sheldon, mais uma vez, sonha com Protón. Ele pergunta por que o professor está em sua mente novamente.  Da forma mais fofa e engraçadinha, ele responde que estará sempre presente quando Sheldon precisar.

Reprodução/Baixando Fácil
Em outro plot, temos Penny e Leonard, durante o funeral, questionando sobre seus arrependimentos. O namorado de Penny revela que se arrepende de não ter aceitado o pedido de casamento proposto por ela. Com medo de onde a conversa pode chegar, ela brinca com Leornard e o pede em casamento de novo. Para assustá-la, ele não responde, mas depois explica que ainda não é hora deles pensarem nisso.

A cena até que foi engraçada, mas não foi nada imperdível. Talvez seja uma pista do que podemos esperar na season finale ou na nova temporada da série. E aí, será que Penny algum dia vai se casar com Leonard?

Ao todo, o episódio foi muito bom! Pudemos rir, se emocionar e, infelizmente, até dar adeus a um deles. Eu esperava outra homenagem para o Star Wars, com os personagens da série caracterizados de Spock, Princesa Leia, Luke Skywalker etc. Mas, mesmo não tendo nada disso, eu me dei por satisfeita!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário