quarta-feira, 19 de março de 2014

Star-Crossed: série retrata convivência entre humanos e alienígenas


Não podemos reclamar sobre séries, pois ao mudarmos de canal encontramos diversas histórias para todos os gostos: vampiros, lobisomens, bruxas, zumbis, contos de fadas, médicos, policial, entre outros. Mas, mesmo assim, a imaginação não para e novas ideias surgem. A nova aposta da emissora americana CW é a série Star-Crossed, que conta a história de convivência entre humanos e alienígenas. A trama é voltada para um romance entre uma garota humana e um rapaz alienígena.

Em 2014, uma nave com alienígenas de Atria cai acidentalmente na Terra levando as pessoas a acreditar em uma invasão extraterrestre. Durante o ocorrido, o alienígena Roman (Matt Lanter), com apenas seis anos conhece a pequena Emery (Aimee Teegarden). Ela tenta ajudá-lo, mas ele é levado pela polícia.

Após 10 anos, sete adolescentes atrianos são escolhidos para frequentar o ensino médio por meio de um Programa de Integração do Governo. A ideia é diminuir o conflito e harmonizar a convivência entre humanos e atrianos. No encontro, Emery descobre que o menino que ajudou no passado não morreu.

Nos primeiros quatro episódios, o telespectador já descobre o quanto será difícil essa convivência. Além disso, vemos algumas curiosidades sobre o mundo dos atrianos, o que achei bastante interessante e, também, logo de cara, há dois plots que dão o engate na história.

Até agora, achei a série OK, sem altos e baixos. Como eu falei, foram revelados dois acontecimentos que podem dar um UP na série. Minha expectativa é que os roteiristas saibam explorá-los, juntamente com novos plots de peso.


Spoilers!

Se você ainda não assistiu e não quer saber o que aconteceu para não perder a graça, melhor pular para o final.

- No primeiro episódio, já temos um acontecimento que vai dar o primeiro empurrão na história: o líder dos atrianos, Nox, pai de Roman, é morto acidentalmente pelo pai de Emery;
- Roman não chegou a conhecer direito o pai e começa a questionar sobre sua liderança;

- Ao final do quarto episódio, descobrimos que a diretora do programa de integração do governo teve um relacionamento e um filho com Nox. (por essa eu não esperava!)

Curiosidades

Segue aqui algumas curiosidades que podem gerar plots bastante interessantes na série:

- Dentro da comunidade dos atrianos existe uma tribo chamada Trags. Por serem radicais vão fazer o que for preciso para destruir os humanos e garantir a liberdade de seu grupo; já entre os humanos, há os chamados Facões Vermelhos que são contra a integração dos atrianos e também tornam a convivência bastante difícil;

- Os atrianos têm sangue azul, dois corações e dois pares de pulmões, aumentando sua resistência física. No entanto, eles são alérgicos a vários tipos de alimentos que os humanos consomem, como por exemplo, a cafeína;

- Eles também possuem uma planta chamada Cyper que, ao entrar em contato com o sangue de um deles, é capaz de curar doenças graves e pessoas que estejam à beira da morte - como foi o caso de Júlia, melhor amiga de Emery. Os alienígenas mantêm isso em segredo, pois eles temem que os humanos os usem para pesquisas de laboratório;


2 comentários:

  1. Fiquei curiosa pra assistir Star-Crossed! Não sei se é o tipo de série que eu acompanharia, mas parece ser legal pra passar o tempo!
    Vou tentar assistir o pilot! A série tbm me lembrou uma bem antiga, acho que até passou no SBT, o menino tem tinha umbigo. Não sei se estou confundindo tudo, mas acho que era também uma história entre humanos e alienígenas!
    Sabe qual é?!
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu sei de qual você tá falando...a série se chama Kyle X! acho que é esse nome...mas lembro sim! eu assistia um episodio ou outro..não cheguei acompanhar a série com afinco!

      Ah, vou ser sincera...comecei a ver essa série por causa do protagonista que eu acho um gato! e ele era de uma outra série que eu assistia (90210) que já acabou! Agora estou matando as saudades dele! Mas, também, to curtindo a história! rs

      Excluir