segunda-feira, 7 de abril de 2014

Review: Once Upon a Time In Wonderland (Series Finale)

Mais uma série chega ao fim! Passei bons momentos com Once Upon a Time In Wonderland e vou sentir falta das aventuras. Eu sei que a série não teve um bom começo, mas depois de um “empurrãozinho”, ela conseguiu me conquistar fechando a temporada com um final digno e justo para todos.

Alguns personagens me cativaram do começo ao fim, como é o caso de Jafar (já disse que tenho uma queda por vilões? rs) e outros, de início, me irritaram (Alice e Anastásia), mas com o desenrolar da história e a evolução de cada um pude abrir um sorriso para eles.

Bom vamos falar sobre as últimas aventuras no País das Maravilhas.


Para aqueles que acompanharam a série, viram que Jafar conseguiu o que tanto queria: poderes totais sobre qualquer coisa! Infelizmente, para salvar a vida de Cyrus, Amara (sua mãe, pra quem não sabe) foi obrigada a se juntar ao vilão e realizar o feitiço final. Reluzente, Jafar foi capaz de mudar as três principais leis da magia: não ressuscitar os mortos, não fazer alguém se apaixonar e não mudar o passado.

Logo no início, o feiticeiro cumpre a promessa feita a Will: ressuscitar Anastásia. O que ele não esperava era ver Ana apaixonada pelo vilão (confesso que achei um pouco nojento as cenas dos dois se beijando). Mas não parou por aí. Dando continuidade à sua vingança, Jafar obriga seu pai a amá-lo e o mata em seguida; além disso, ele não cumpre a promessa de libertar Jaguadarte e a prende novamente; por fim, ele dá início à caçada por Amara com objetivo de ser o único poderoso em Wonderland.

Cyrus, Amara e Alice fogem do castelo. A feiticeira consegue salvar a vida de seu filho, mas ela sabe que é preciso ir além para derrotar, de uma vez por todas, o mal: devolver a água encantada ao guardião do poço dos desejos. Com um discurso encorajador, Alice junta um grupo de soldados para a batalha, enquanto que, Cyrus e Amara correm em direção ao poço.


Durante o caminho, a garota luta com os soldados de Jafar, mas é capturada. Ao ficar cara a cara com o vilão, ele a ameaça dizendo que mudará todo o seu passado (já que ele mudou as leis da magia) e fará com que ela nunca tivesse se apaixonado por Cyrus. Alice o confronta, dizendo que jamais isso irá acontecer, pois o amor verdadeiro jamais pode ser destruído (achei fofo). Seria um plot muito forte se Jafar tivesse cumprido a ameaça, mas como a série foi cancelada, não haveria tempo suficiente para encontrar uma solução.


Por isso, um dos soldados revela o paradeiro de Amara. Para impedir que o pior aconteça, Will abre os olhos de Anastásia e afirma que tudo não passa de uma ilusão. Com um simples beijo, ele consegue trazer sua amada de volta a realidade. Os três saem do castelo e Alice, com a ajuda do coelho branco, corre em direção ao seu amado.


O ápice do episódio é a batalha final entre Amara e Jafar. Infelizmente, o vilão a derrota e impede que a água retorne ao poço. Por causa de um ato simples e não pensado, o vilão é amaldiçoado por Nyx, que o transforma em gênio e o prende em uma lâmpada. A Era do Mal chega ao fim.

Claro que não podíamos ficar sem um plot feliz para todos. Como as leis foram revertidas, Anastásia morre de novo, mas Nyx autoriza que ela beba da água encantada, já que, o seu destino ainda não foi selado.


Alice finalmente volta para casa, faz as pazes com o seu pai e se casa com Cyrus, com direito a participação de alguns personagens surreais de Wonderland na cerimônia. Will e Anastasia voltam para Wonderland; o casal permanece na Inglaterra, mas promete nunca se esquecer de tudo o que passaram juntos. A cena mais bonita e emocionante foi ver a verdadeira amizade entre Will e Alice, companheiros de batalhas ao longo dos 13 episódios, se despedirem um do outro.


Os anos se passam. Na última cena, Alice conta a história sobre Wonderland para sua filha e diz que tudo é possível no País das Maravilhas.

Minhas Teorias

No episódio não foi mostrado o paradeiro da lâmpada de Jafar. Será que o vilão foi parar em Storybrooke? Isso seria bem legal, pois teríamos O Retorno de Jafar, uma vez que o personagem não está morto.

Os roteiristas estão pensando em levar o personagem Will para a série original. No spin-off, vimos que o amigo de Alice já morou em Storybrooke e ele pode muito bem voltar para lá com Anastásia.

Um plot muito bom seria esse: alguém libera Jafar em Storybrooke e, para derrotá-lo de uma vez por todas, Will (que conhece a cidade) pede que Alice e Cyrus se juntem a eles em mais uma batalha. Assim, teríamos nossos personagens queridos mais uma vez conosco. O que acham?

Sei que falei muito, mas não poderia deixar passar em branco. Once Upon a Time In Wonderland é uma série que vale a pena assistir e ver que é possível contar novas histórias a partir de referências dos grandes clássicos da Disney, como Alice no País das Maravilhas e Alladdin. Tudo isso, sem ficar a desejar.

Bom, agora o que me resta é torcer para rever os personagens em Once Upon a Time! 

2 comentários:

  1. Camilita!!!
    Eu já tive uma vontade de assistir quando anunciaram Once Upon a Time In Wonderland, lembro que estávamos na Paulista e que você já estava assistindo, mas não muito animada.
    Então, eu não assisti e fui aguardando as suas impressões! E pelos seus comentários, tenho certeza que vou curtir, principalmente pelo Jafar, "adoro um vilão"! (Por isso somos amigas, HAHAHAHAHA)
    Fiquei mais ainda com vontade de assistir, e quando eu assistir vamos trocar altos comentários, não quero nem saber, viu?^^

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste sim! O começo você não vai curtir muito, vai até pensar em largar, mas não largue! continua e aí a série vai pegar o embalo!!!

      Excluir