quarta-feira, 30 de abril de 2014

Review: The Big Bang Theory (7X21: The Anything Can Happen Recurrence)

The Big Bang Theory é uma das minhas séries favoritas. Não tem como não amar os personagens, as situações, qualidades e defeitos de cada um. E, graças a Deus, a série foi renovada até a 10ª temporada. Uma alegria só de saber que vamos ter o nosso amado Sheldon Cooper por mais três anos. Em breve, faço um post falando melhor sobre a sitcom.


Neste episódio temos ótimos plots para dar boas risadas. Entediados e reclamando sobre seus trabalhos, Penny, Leonard e Sheldon resolvem voltar com o “qualquer coisa pode acontecer nas quintas-feiras”. Leonard dá a ideia de eles darem uma volta pelo bairro para encontrar um bom restaurante. Claro que Sheldon vai contra a ideia do amigo, mas aceita de qualquer jeito.

Paralelamente, Raj faz companhia à Howard, enquanto Bernadette fica trabalhando até mais tarde. O indiano pede ao amigo que assista a um filme de terror junto com ele para poder impressionar a namorada, já que ele tem pavor! Os dois começam a assistir e a analisar toda a história incrivelmente maluca. Confesso que não fiquei com medo, mas sim, com nojo!


Na rua, Penny flagra Bernadette e Amy em um barzinho. Ela e Sheldon ficam surpresos, pois uma tinha dito que ia ficar até tarde no trabalho, enquanto a outra estava “doente”. A ex-garçonete vai tirar satisfação e descobre que as amigas estão cansadas de ouvir suas reclamações sobre seu novo trabalho e a indecisão de Sheldon em escolher um novo tema para pesquisar, já que ele desistiu de estudar sobre a Teoria das Cordas. Penny fica ainda mais surpresa por ver que Leonard também concorda com as amigas.

Chateados, Sheldon e Penny vão para outro restaurante e depois a garota o arrasta para uma vidente (Sheldon se consultando com uma vidente! Só a Penny para conseguir essa proeza). A mulher revela que o nerd precisa se entregar ao seu relacionamento com Amy. Só assim sua vida pessoal e profissional irá fluir (ou seja, ele precisa fazer sexo! rs). Revoltado, ele sai correndo da loja deixando Penny pra trás.


Enquanto isso, Amy confessa à Leornard que sente um pouco de ciúmes da amizade de Penny e Sheldon, pelo fato dela conseguir se aproximar muito mais dele do que a própria namorada. Brava, Bernadette diz que precisa ir embora, pois Penny a delatou para Howard. 

Durante o encontro, Raj tenta ver o filme com Emily, mas não consegue. A garota admite que só vê esse tipo de filme porque a deixa excitada. Ponto para Raj! 

Já em casa, Sheldon recebe a visita de Amy. Em mais uma tentativa de atrair o namorado, a garota se veste de colegial (dica de Bernadette).

Mais um episódio bom de The Big Bnag Theory, com destaque para a dupla Sheldon e Penny. Fiquei com gostinho de “quero mais”. Sério, cada vez que os dois interagem conseguem tirar as melhores risadas. Na série, a ideia de que os opostos se atraem dá muito certo! 

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Review: 2 Broke Girls (3X22: And The New Lease On Life)

Mais uma saga de Max e Caroline em apuros. Desta vez, as garotas precisam lidar com o gerente imobiliário para assinar o contrato de renovação da locação do apartamento. O problema é que Max mora ilegalmente e o verdadeiro dono se chama Lester Donovan.


Enquanto procuram por uma solução, Caroline tenta arranjar um novo lugar para elas viverem, mas a busca não tem muito sucesso. Oleg e Earl tentam ajudá-las de um jeito inusitado: um oferece o próprio apartamento (a cara do Oleg) e o outro apresenta um quarto podre e apertado que, como disse a Max, só cabe ela e seus peitos. Rs

Max resolve procurar por Lester. Ela e Caroline vão até a um asilo e quando o encontram presenciam uma cena triste e engraçada: o senhor leva um fora de sua namorada, Olivia. Depressivo, ele volta para casa com as garotas. O único problema é que ele resolve ficar de vez deixando as garçonetes surpresas.


Ao conhecer Sophie, Lester deseja ardentemente uma noite de sexo para se satisfazer e, também, para fazer ciúmes em Olivia. Max e Caroline pedem ajuda para a vizinha, mas ela diz não.

Lester propõe que se uma das duas dormir com ele, ele assina o contrato e volta ao asilo. Encurraladas, Max e Caroline topam tudo pela amizade, já que, ambas não querem se separar (esse momento é fofo!). Mas, no último minuto, Sophie salva as duas! (essa cena é muito engraçada, o ápice do episódio). Porém, Lester acha que Sophie é muita areia pro seu caminhão e resolve apenas tirar uma foto com a vizinha gostosa só para fazer ciúmes para sua ex. Ele assina o contrato de locação por mais quatro anos e libera o apartamento para as meninas.


O episódio em si foi muito bom! Todos os personagens tiveram espaço com sua dose de humor, mas os destaques foram Max e Sophie! Elas arrasaram! 2 Broke Girls me conquista a cada episódio. E que venha o próximo!

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Review: Glee (5X17: Opening Night)

O episódio tinha tudo para ser 100% perfeito. Criei expectativas, pois desde que comecei a acompanhar a série estava esperando pelo grande momento de Rachel, em que ela brilharia na Broadway depois de tanto lutar pelos seus sonhos. E, finalmente, isso aconteceu. Porém, achei que faltou brilho e mais emoção, além de plots que acabaram atrapalhando um momento especial de um personagem importante da série. Chega de enrolar, vou direto ao ponto.


Como toda atriz que vai ter a sua estreia nos palcos, Rachel não agiu diferente: ela se sente insegura, pressionada e com medo do que as pessoas vão pensar a seu respeito e sua performance. Além disso, outra coisa que a deixa bastante desesperada são os comentários maldosos na internet (gostei dessa parte, porque mostra como muitas pessoas viram alvo de comentários vazios e sem argumentos que ofendem e machucam sem motivo). Ela chega a sonhar com a época da escola em que era motivo de chacota de muitos amigos, como Santana, Karovsky e Jacob.

A turma tenta animá-la de todos os jeitos: com música, cartas e flores. Achei até engraçado ver as reações de cada um, inclusive da Rachel. Mas, a única quem conseguiu tirá-la da cama foi Santana (quem diria!). Com seu discurso ácido, ela mostra que outras atrizes, como Barbra Streisand, também já foram alvo de ofensas.

Quem também chega à Nova York para prestigiá-la são Mr. Schue e Sue Sylvester. No entanto, seus plots me desanimaram e até me irritaram. Pronto para assistir a peça, Will precisa voltar às pressas para Ohio, pois Emma está prestes a dar à luz. Tudo bem, é um fato importante, mas tinha que ser nesse episódio? Dois plots importantes disputando a atenção do telespectador. Eu queria muito que tivessem mostrado a Emma grávida, o parto e o bebê.

Outra coisa que me irritou bastante foi o plot da Sue! Achei legal ela ter ido para Nova York e ter conhecido um cara da mesma personalidade que a dela. Isso mostrou que a personagem não é desprovida de sentimentos. No entanto, já tivemos prova disso em outros episódios de outras temporadas. Mas, justo nesse, ela tinha que ter sido egoísta e má com Rachel? Não assistiu à peça, falou mal de tudo e todos e ainda pagou de folgada e dormiu com o cara na casa de seus ex-alunos. Achei esse plot simplesmente desnecessário!


Agora, o grande momento na Broadway! Tivemos duas cenas de Rachel no palco: ao entrar cantando I’m The Greatest Star e o final, ao som de Who Are You Now. Essa parte, sim, foi emocionante, principalmente pelo fato de mostrar que a personagem ainda é movida pela falta que sente do namorado. Não nego, mas também fiquei com lágrimas nos olhos. Acho que toda vez que a imagem do Finn (Cory Monteith) aparecer vou ficar bastante mexida.

Neste momento, achei que faltou mais drama e mais espaço para a personagem no palco. Houve apresentações do coral Glee muito melhores e mais elaborados do que a estreia da Rachel na Broadway.

Como toda estreante do teatro, a garota espera sair a primeira crítica nos jornais. Mas, para acalmar os ânimos, a turma a leva em uma boate. Já no dia seguinte, todos lêem a crítica que elogia a performance da estreante aumentando a sua credibilidade. Na mesma hora, Will liga para Rachel dando a notícia de que seu filho nasceu e que vai se chamar Daniel Finn Schuester. Muito fofo!


A última cena mostra Sue de volta a Ohio e, em seu programa Sue’s Corner, ela revela que ama Nova York. Por que será, né? Rs

Senti falta do Artie, Quinn, Puck, Shelby (mãe biológica de Rachel) e até dos dois pais da Rachel. Os roteiristas poderiam ter encaixado os personagens nesse episódio. Também não gostei da desculpa que deram pro Artie não aparecer. Significa que o personagem não é amigo da Rachel? Por que fizeram questão de enfatizar que a garota estava comemorando ao lado de seus verdadeiros amigos. Achei estranho.

O episódio me agradou, mas não como um todo. Como falei, o plot da Sue poderia ser descartado e o do Will poderia ser abordado em outro momento, dando mais espaço ao personagem. Dos 100%, 60% foi aproveitoso.

Músicas do episódio:

Lovefool – Rachel
NYC – Will e Sue
I’m The Greatest Star – Rachel
Who Are You Now – Rachel e Sue
Pumpin’ Blood – Rachel, Mercedes e Santana

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Review: The Vampire Diaries (5X18: Resident Evil)

Lá vamos nós à saga dos viajantes. No episódio Resident Evil, descobrimos que os “travelers” são liderados por Markos, que retornou da terra dos mortos com a missão de desfazer um feitiço de 1500 anos atrás. O líder revela a Damon que a atração entre as cópias não passa de um truque seu. A verdade é que, para ter obter o sangue dos dopplegangers, era necessário reuni-los de uma forma fácil, ou seja, lançar o feitiço do “amor verdadeiro”, como vimos entre Elena e Stefan, Katherine e Stefan, Silas e Amara.


Claro que há grandes conseqüências quando o sobrenatural desequilibra a natureza. Bonnie recebe um aviso de sua avó que há algo de errado no mundo dos mortos. Alguém retornou à terra dos vivos sem permissão (nesse caso, sabemos que é Markos). A ex-bruxa pede ajuda a Jeremy e descobre que ele está ajudando Liv a também lidar com os viajantes.

Ele, Tyler e Matt precisam encontrar todos os viajantes passageiros (eles entram nos corpos de outras pessoas) e matá-los. Como sempre, Matt é a primeira vítima do sobrenatural. A mãe de Caroline, a xerife Forbes, incorporada por um passageiro, “mata” o garoto (já está na hora dele virar um vampiro?!). Felizmente, com o anel mágico, sabemos que ele não irá dessa pra melhor. Ele revê a irmã Vicky, que o alerta para sair de lá o mais rápido possível e desaparece de repente; e Kol (vampiro original e irmão de Klaus) que teme pelo pior e pede ajuda ao rapaz.

Bonnie e Jeremy cuidam de Matt e, ao voltar à vida, ele diz lembrar-se de tudo o que viu do outro lado. Já Tyler consegue tirar o passageiro dentro da xerife, mas é incorporado pelo mesmo. Na mesma hora, o lobisomem entrega a faca (que elimina os viajantes) a Markos.

Paralelamente, Elena e Stefan vêm sofrendo visões um com o outro (truque feito pelo líder dos viajantes). Ambos imaginam ter uma vida perfeita: casados, com filhos e felizes. Em uma conversa franca com o vampiro, Elena admite já ter desejado tudo isso.


Enquanto isso, Damon tenta se recuperar do término, mas sabe que não vai conseguir ser amigo de Elena pelo fato de ainda estar apaixonado. Para colocar um ponto final na história, ele pede para que a garota não apareça e nem fale mais com ele (sabemos que isso não vai acontecer).

O episódio não deixou muito claro qual é o plano de Markos e o que ele pretende fazer com o sangue de Elena e Stefan.

Uma coisa que vem me incomodando muito são as atitudes de Elena. Afinal, ela gosta ou não do Damon? Eu sei que a relação deles é complicada, mas pedir ajuda para resolver as visões amorosas que ela tem com o irmão do ex já é demais! Uma hora ela usa o Stefan para se reconciliar com o Damon (o que é mancada); outra hora ela fala do Stefan para provocar o Damon. Já está na hora deles darem um gelo nela!

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Review: 2 Broke Girls (3X21: And The Wedding Cake Cake Cake)

Em mais um episódio adorável de 2 Broke Girls, temos a participação da atriz Lindsay Lohan, dando um toque especial na série. Para começar, Caroline resolve fazer o imposto de renda do pessoal da lanchonete (ela aproveita para aplicar e exibir um pouco sobre seus conhecimentos adquiridos na época da faculdade). Ao fazer a declaração do imposto de Max, ela descobre que as duas devem 1.500 dólares ao governo.


Na cupcakeria, Max recebe a visita de Claire e descobre que a nova riquinha foi pedida em casamento (o anel estava dentro de um dos cupcakes feito pela garçonete). Com isso, a cliente pede para que Max faça o seu bolo de casamento em apenas três dias! É claro que Caroline aceita logo de primeira, enquanto Max fica irritada com a amiga, pois nenhuma delas nunca fizeram um bolo assim. Mas, ao saber que iria ganhar uma boa grana, ela acabou topando. O que ela não sabia é que a noiva iria dar tanto problema. Mesmo com as loucuras de Claire, Max conseguiu fazer o bolo que, infelizmente, foi destruído por Caroline (as duas levaram a encomenda no metrô! Era óbvio que algo ia dar errado!)

Ao dar um jeitinho à lá Max e Caroline, as duas chegam a tempo no casamento. Mas, outro problema surge: Claire simplesmente muda de ideia e resolve não se casar mais. Além disso, a organizadora do casamento deixa bem claro para as duas: sem cerimônia, sem pagamento.

Max quase pirando com os pedidos malucos da noiva!
Para não perder tudo, as garotas tentam convencer a noiva, mas nada adiantou. Desesperadas, Max se veste de noiva só para Caroline receber a grana. Mas, aos 45 minutos do segundo tempo, Claire muda de ideia (again!) e resolve se casar. É claro que Max foi pega no flagra, o que foi bem engraçado (a entrada dela na igreja foi muito boa!)

Na festa, Max confessa a Caroline que amava Deke (será que eles vão se reconciliar?). Ao pegar o buquê, a confeiteira resolve entregar para a amiga. 

Um final fofo e feliz? Quase isso. A organizadora descobre que o bolo estava oco (elas arrumaram colocando isopor dentro dele!). Bem a cara delas! Rs

Mais uma vez, os roteiristas acertaram no episódio, com uma boa dose de risadas, principalmente com Claire. Valeu a pena ter a participação da Lindsay Lohan. 

Em breve vou fazer um texto falando um pouco mais sobre a série e se vale a pena assistir!

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Review: Star-Crossed (1X07)

Star-Crossed está me surpreendendo. A cada episódio a história progride, lentamente, e traz plots interessantes, colocando obstáculos e mistérios na trama. Confesso que comecei a assistir a série já com o pensamento de um possível cancelamento. Há indícios de que isso possa acontecer (por uma questão de audiência), mas, mesmo assim, o roteiro sobre a convivência entre humanos e alienígenas continua evoluindo positivamente.

No episódio To Seek a Foe, depois que sua mãe (Margareth Montrose) é presa, Grayson resolve passar alguns dias na casa de Emery. Se sentindo traído e só, ele tenta encontrar conforto no ombro da amiga, mas a garota se sente mal por ter delatado a matriarca dos Falcões Vermelhos (pra quem não sabe, Emery revela à imprensa o local da reunião do grupo).


Entre os atrianos, Drake e Roman temem que Zoe (uma trag disfarçada de humana) faça algo contra eles, já que, Roman a impediu de seqüestrar Grayson. E eles estavam certos em sentir medo. Sem escrúpulos, Zoe coloca cyper preto no carro de Taylor (de quem finge ser amiga), mas a vítima da vez foi Lukas (amigo de Emery). Uma vez que os esporos dessa planta são inalados por alguém, imediatamente elas queimam as vias respiratórias impedindo que o ar chegue aos pulmões. Por causa desse equívoco, Lukas corre risco de morte. Para salvá-lo, Roman recorre ao seu tio Castor.

Castor explica que é necessário destruir a plantação de cyper preto (a trag plantou com o intuito de matar todos os humanos) antes que seja tarde demais. Ele entrega ao sobrinho uma bomba. Para se sentir útil e se aproximar de Roman, Emery o ajuda a encontrar o local, enquanto Drake procura por Zoe. A dupla consegue encontrar a cabana, mas Zoe tenta impedi-los. Durante a briga, eles conseguem explodir a casa e a trag morre durante a explosão.


Na empolgação por terem impedido algo terrível, Roman e Emery se beijam (demorou, mas aconteceu). Após esse momento de amor, eles correm até o hospital. Sophia, irmã de Roman, pede para curar o amigo.


Mesmo com tantos problemas, os protagonistas se declaram um para o outro. O que ninguém esperava era ver Grayson presenciar toda a cena. Antes disso, o garoto fica cara a cara com sua mãe na prisão. Ela afirma que foi Emery quem a entregou. Infelizmente, o rapaz começa a desconfiar da garota depois de flagrá-la com o atriano.

Enquanto isso, para descobrir o grande segredo que envolve o cyper, a professora de Emery e Julia recolhe o DNA das garotas para saber como elas foram curadas milagrosamente. E a pesquisa não falha: ela encontra resíduos da planta no sangue de Julia (que sofria de leucemia e se curou de uma hora para outra).

Já no Sector, Castor revela ter um armário cheio de bombas. A pergunta que fica é: qual será o plano do novo líder dos atrianos?

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Review: Once Upon a Time In Wonderland (Series Finale)

Mais uma série chega ao fim! Passei bons momentos com Once Upon a Time In Wonderland e vou sentir falta das aventuras. Eu sei que a série não teve um bom começo, mas depois de um “empurrãozinho”, ela conseguiu me conquistar fechando a temporada com um final digno e justo para todos.

Alguns personagens me cativaram do começo ao fim, como é o caso de Jafar (já disse que tenho uma queda por vilões? rs) e outros, de início, me irritaram (Alice e Anastásia), mas com o desenrolar da história e a evolução de cada um pude abrir um sorriso para eles.

Bom vamos falar sobre as últimas aventuras no País das Maravilhas.


Para aqueles que acompanharam a série, viram que Jafar conseguiu o que tanto queria: poderes totais sobre qualquer coisa! Infelizmente, para salvar a vida de Cyrus, Amara (sua mãe, pra quem não sabe) foi obrigada a se juntar ao vilão e realizar o feitiço final. Reluzente, Jafar foi capaz de mudar as três principais leis da magia: não ressuscitar os mortos, não fazer alguém se apaixonar e não mudar o passado.

Logo no início, o feiticeiro cumpre a promessa feita a Will: ressuscitar Anastásia. O que ele não esperava era ver Ana apaixonada pelo vilão (confesso que achei um pouco nojento as cenas dos dois se beijando). Mas não parou por aí. Dando continuidade à sua vingança, Jafar obriga seu pai a amá-lo e o mata em seguida; além disso, ele não cumpre a promessa de libertar Jaguadarte e a prende novamente; por fim, ele dá início à caçada por Amara com objetivo de ser o único poderoso em Wonderland.

Cyrus, Amara e Alice fogem do castelo. A feiticeira consegue salvar a vida de seu filho, mas ela sabe que é preciso ir além para derrotar, de uma vez por todas, o mal: devolver a água encantada ao guardião do poço dos desejos. Com um discurso encorajador, Alice junta um grupo de soldados para a batalha, enquanto que, Cyrus e Amara correm em direção ao poço.


Durante o caminho, a garota luta com os soldados de Jafar, mas é capturada. Ao ficar cara a cara com o vilão, ele a ameaça dizendo que mudará todo o seu passado (já que ele mudou as leis da magia) e fará com que ela nunca tivesse se apaixonado por Cyrus. Alice o confronta, dizendo que jamais isso irá acontecer, pois o amor verdadeiro jamais pode ser destruído (achei fofo). Seria um plot muito forte se Jafar tivesse cumprido a ameaça, mas como a série foi cancelada, não haveria tempo suficiente para encontrar uma solução.


Por isso, um dos soldados revela o paradeiro de Amara. Para impedir que o pior aconteça, Will abre os olhos de Anastásia e afirma que tudo não passa de uma ilusão. Com um simples beijo, ele consegue trazer sua amada de volta a realidade. Os três saem do castelo e Alice, com a ajuda do coelho branco, corre em direção ao seu amado.


O ápice do episódio é a batalha final entre Amara e Jafar. Infelizmente, o vilão a derrota e impede que a água retorne ao poço. Por causa de um ato simples e não pensado, o vilão é amaldiçoado por Nyx, que o transforma em gênio e o prende em uma lâmpada. A Era do Mal chega ao fim.

Claro que não podíamos ficar sem um plot feliz para todos. Como as leis foram revertidas, Anastásia morre de novo, mas Nyx autoriza que ela beba da água encantada, já que, o seu destino ainda não foi selado.


Alice finalmente volta para casa, faz as pazes com o seu pai e se casa com Cyrus, com direito a participação de alguns personagens surreais de Wonderland na cerimônia. Will e Anastasia voltam para Wonderland; o casal permanece na Inglaterra, mas promete nunca se esquecer de tudo o que passaram juntos. A cena mais bonita e emocionante foi ver a verdadeira amizade entre Will e Alice, companheiros de batalhas ao longo dos 13 episódios, se despedirem um do outro.


Os anos se passam. Na última cena, Alice conta a história sobre Wonderland para sua filha e diz que tudo é possível no País das Maravilhas.

Minhas Teorias

No episódio não foi mostrado o paradeiro da lâmpada de Jafar. Será que o vilão foi parar em Storybrooke? Isso seria bem legal, pois teríamos O Retorno de Jafar, uma vez que o personagem não está morto.

Os roteiristas estão pensando em levar o personagem Will para a série original. No spin-off, vimos que o amigo de Alice já morou em Storybrooke e ele pode muito bem voltar para lá com Anastásia.

Um plot muito bom seria esse: alguém libera Jafar em Storybrooke e, para derrotá-lo de uma vez por todas, Will (que conhece a cidade) pede que Alice e Cyrus se juntem a eles em mais uma batalha. Assim, teríamos nossos personagens queridos mais uma vez conosco. O que acham?

Sei que falei muito, mas não poderia deixar passar em branco. Once Upon a Time In Wonderland é uma série que vale a pena assistir e ver que é possível contar novas histórias a partir de referências dos grandes clássicos da Disney, como Alice no País das Maravilhas e Alladdin. Tudo isso, sem ficar a desejar.

Bom, agora o que me resta é torcer para rever os personagens em Once Upon a Time! 

terça-feira, 1 de abril de 2014

Review: Once Upon Time in Wonderland (1X10X11)

Depois da notícia que o spin-off de Once Upon a Time foi cancelado, devido à baixa audiência nos EUA, resta acompanharmos o desfecho das aventuras em Wonderland e o destino de cada personagem. Por isso, vamos aos acontecimentos que rolaram nos últimos episódios. Para falar a verdade, estou gostando de como a história está caminhando. Os plots, bem costurados, são apresentados entre passado e presente, seguindo o mesmo estilo da série original.

O passado de Cyrus


Todos têm seus segredos e Cyrus não poderia ficar de fora. O plot revela como e por que ele e seus irmãos se tornam gênios da lâmpada. Por causa de uma partida de cartas, Cyrus irrita um grupo de homens que, de vingança, coloca fogo na casa com sua mãe dentro. Para salvá-la, o amado de Alice não pensa duas vezes e vai, junto com seus irmãos, em busca do poço dos desejos. Ao encontrar, ele pede à guardiã Nyx (a Samara de O Chamado, rs) um pouco da água encantada. No entanto, ela proíbe e avisa que somente aqueles cujo destino ainda não foi selado podem tomar a água. Teimoso, Cyrus rouba a água e salva sua mãe que é, nada mais, nada menos, que Amara! (sim, a feiticeira que ensinou magia para Jafar e, agora, está presa em um cajado em forma de cobra). No entanto, nem toda história tem seu final feliz (por enquanto). Por causa da desobediência, Nyx lança uma maldição sobre os três irmãos transformando-os em gênios.

A relação de Alice e Cyrus e a busca pelas lâmpadas


Ao descobrir que seus irmãos estão nas mãos de Jafar, Cyrus, Alice, Anastásia e Will se separam para poder encontrá-los o mais rápido possível e salvar Wonderland. Enquanto cada dupla vai para caminhos diferentes, os “casais” temem por seus segredos, medos e erros do passado. Cyrus conta a verdade a Alice sobre seu passado e ela revela que, por um momento, quase desistiu de seu amado. Já Anastásia luta para se redimir e ter de volta o amor de Will. Durante as jornadas, as duplas se deparam com mais obstáculos. Will e Anastásia são capturados pela Jaguadarte; Cyrus e Alice encontram duas portas na floresta que levam para diferentes caminhos. Ao acertar a porta, Will corre em direção ao poço dos desejos com o objetivo de retratar os erros do passado. Ao encontrar Nyx novamente, ele descobre que sua mãe está viva.

Jafar e o feitiço (#fail) final


Sob a posse das três lâmpadas, Jafar e Jaguadarte fazem com que Anastásia tenha seus três pedidos realizados à força. Ao liberar Will, Jafar torna-se o seu novo mestre. Ao iniciar o ritual, o feiticeiro percebe que Valete está impedindo que o feitiço seja finalizado. Tudo isso se dá pelo fato de que Will não está com seu coração. Enquanto isso, Cyrus recupera sua bússola (sob a posse da lagarta) e ele Alice correm para libertar Anastásia e Will. Já no castelo, ambos ouvem a conversa de Jafar e Alice revela que sabe onde o coração de Valete está escondido.

Um passeio em Storybrooke


Alice, Cyrus e o Coelho Branco vão à casa de Will, em Storybrooke, buscar o coração. A cena chega a ser engraçada, pois mostra como eles não estão adeptos a realidade e a tecnologia. Ao encontrar o que tanto queriam, os três retornam rapidamente para Wonderland. Na volta, eles são surpreendidos por Jafar que, ao atacá-los, fica surpreso ao ver que seu cajado não funciona. Mesmo assim, ele luta e foge com o coração. Cyrus descobre que sua mãe está presa no cajado.

Anastásia e Will: final feliz para o casal?


Muitos torceram para eles, inclusive eu, mas o final foi infeliz. Nos flashbacks, descobrimos o porquê da separação e como Anastásia se torna uma rainha má. Casada com o rei, ela conhece Cora (quem assiste Once Upon a Time, sabe que ela é mãe de Regina, uma mulher fria, capaz de fazer qualquer coisa para ter o que quer). Além de tentar ensiná-la mágica, a megera descobre o passado da rainha com Valete e não mede esforços para separá-los de vez. Na última tentativa de ter o seu amor de volta, Will pede para que a amada abandone o marido e fuja com ele. Ao marcar o local de encontro, Will se surpreende ao ver Cora em seu lugar. Magoado, abandonado e destruído, Valete pede para que a feiticeira tire seu coração, assim, ele nunca mais amaria novamente.

Nos dias atuais, Jafar retorna ao castelo e devolve o coração ao gênio. Com todos os sentimentos vindos à tona, Will se vê apaixonado novamente por sua amada. Porém, o momento de amor é cortado de forma trágica. Para ter certeza de que não haverá falhas novamente, Jafar esfaqueia Anastásia.


Os episódios dão algumas pistas de que os personagens do spin-off podem fazer aparições em Once Upon a Time. A ideia, porém, ainda não foi confirmada pelos roteiristas, mas acredito que ela possa se concretizar para a próxima temporada da série.